top of page
  • Foto do escritorShare Intercambio

Verão na Nova Zelândia: Os 5 melhores destinos para curtir o verão kiwi na ilha norte

Kia Ora! Selecionamos os 5 melhores destinos para se visitar na Nova Zelândia durante o

verão, na Ilha Norte. Esses são alguns dos destinos de férias mais populares aqui e por boas razões – são todos incríveis:


Ilha Norte:


1. Bay of Islands


A Bay of Islands é um ponto turístico badalado. Localizada a apenas três horas de carro de

Auckland, a Bay of Islands é um lugar mágico onde você pode encontrar alguns dos litorais mais impressionantes. Com mais de 140 ilhas para descobrir, recomendamos reservar um dos vários cruzeiros que saem de Paihia. Ao sair para a água, é provável que você encontre golfinhos, baleias e até pinguins.


2. Coromandel Peninsula


Coromandel é um local de refúgio de verão e fica a cerca de 2,5 horas de Auckland. Com um enorme litoral de praias de areia dourada que faz você pensar que está em uma ilha do Pacífico, longe da Nova Zelândia, duas atividades são obrigatórias na península: 1. Visitar a famosa Cathedral Cove – que foi um dos cenários das Crônicas de Nárnia; 2. Cavar a sua própria banheira de água quente em Hot Water Beach.


3. Rotorua



Rotorua é conhecida como a capital da aventura da Ilha Norte. Localizada a apenas 3 horas de carro de Auckland, Rotorua fica em uma área de atividade geotérmica significativa e há muitas atrações, como um banho de lama mineralizada, um mergulho nas fontes termais geotérmicas, e passeios de bicicleta. Depois de superar o cheiro (o enxofre é bem forte!), Rotorua é um lugar incrível para passar alguns dias.


4. Taupo


Taupo é um dos principais destinos de férias da Nova Zelândia para se relaxar e aproveitar a

natureza. Entre as atrações da cidade estão os esportes aquáticos, aventuras de jet boat, rafting e caiaque ou passeios a pé apreciando a vista. O Parque Nacional de Tongariro fica localizado a cerca de uma hora de Taupo e oferece uma das caminhadas mais bonitas do país (19,4 km), nela você passa por vulcões, crateras e por belos lagos e paisagens.


5. Mount Maunganui


O Monte, com as suas longas praias de areia branca, é um destino ideal para o verão! Não se esqueça de subir à icônica montanha daqui que fica no final da península e do topo você tem uma bela vista da praia. Mount Maunganui está localizado na costa leste da Ilha Norte, este local é ideal para ver o sol nascer. Não há muitas praias no mundo que tenham um vulcão extinto numa das extremidades!


Que tal curtir o verão por aqui? Comece seu planejamento hoje mesmo!


Esperamos que a nossa lista os ajude a ter um verão incrível na Nova Zelândia. A nossa última dica é que antes de visitar qualquer um desses lugares, procure dar uma olhada nos sites oficiais (como o https://www.newzealand.com/nz/ e o https://www.doc.govt.nz/) para planejar a sua viagem da melhor maneira possível. Mā te wā.


Texto por de Nathalia Sátiro


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page