top of page
  • Foto do escritorShare Intercambio

Nova Zelândia anuncia novo visto de residência!



Alguns portadores de visto de trabalho atualmente na Nova Zelândia, bem como alguns portadores de visto de visitante para fins críticos [Critical Purpose Visitor Visas (CPVV)], podem se qualificar para solicitar residência na nova categoria de residência – New 2021 Residence Visa. No dia 30 de setembro de 2021, o governo anunciou uma nova via de visto de residência único para alguns titulares de vistos de trabalho temporário atualmente na Nova Zelândia. Alguns portadores de visto de propósito crítico que chegarem à Nova Zelândia entre 30 de setembro de 2021 e 31 de julho de 2022 com vistos de longo prazo também podem se qualificar para este novo visto. Parceiros e dependentes podem ser incluídos como parte desses pedidos de residência. As inscrições serão abertas em duas fases a partir de 1º de dezembro de 2021 para alguns candidatos elegíveis e a partir de 1º de março de 2022 para os demais candidatos elegíveis. Todas as inscrições devem ser enviadas até 31 de julho de 2022. Elegibilidade Os candidatos devem ter preenchido os critérios em 29 de setembro de 2021. Para ser elegível, você deve:

  • estar na Nova Zelândia em 29 de setembro de 2021, e

  • estar com um visto elegível ou ter solicitado um visto elegível antes de 29 de setembro de 2021, que é posteriormente concedido.

Você também deve atender a um dos três critérios:

  • ter morado na Nova Zelândia por três ou mais anos, ou

  • ganham igual ou acima do salário médio (NZ$ 27 por hora), ou

  • trabalha em uma profissão que está na lista de alta demanda.

Se você atender aos critérios de elegibilidade, mas estiver na Austrália e não pôde retornar à Nova Zelândia até 29 de setembro de 2021, você pode ser considerado elegível. Vistos elegíveis Todos os candidatos devem ter um visto elegível, sendo eles: Post Study Work VisaTalent (Accredited Employer), Work Visa Essential Skills, Work Visa Religious Worker, Work VisaTalent (Arts, Culture, Sports) , Work Visa Long Term Skill Shortage List, Work Visa Silver Fern Practical Experience, Work Visa Trafficking Victim, Work Visa Migrant Exploitation Protection, Work Visa Skilled Migrant Category Job Search, Work Visa Victims of Family Violence, Work Visa South Island Contribution, E também:

  • Visto de trabalho concedido de acordo com a Seção 61 (desde que o requerente possua outro tipo de visto elegível dentro de 6 meses após a concessão do visto da Seção 61)

  • Alguns vistos de visitante de finalidade crítica (CPVV):

  • Profissionais de saúde essenciais para funções de longo prazo (6 meses ou mais), e

  • Outros trabalhadores essenciais para funções de longo prazo (mais de 6 meses).

Os portadores de visto de curto prazo não são elegíveis, como visitantes, estudantes, turistas em trabalho e trabalhadores sazonais como aqueles no Recognized Seasonal Employer Scheme ou aqueles que entram como trabalhadores críticos de curto prazo. Parceiros e filhos dependentes, incluindo aqueles atualmente fora da Nova Zelândia, podem ser incluídos nos pedidos de residência. Todos os candidatos devem atender aos requisitos de saúde e caráter para o Visto de Residente 2021. Certificados da polícia internacional não serão exigidos, a menos que especificamente solicitados por um oficial de imigração. Certificados médicos limitados e certificados de radiografia de tórax podem ser exigidos para algumas pessoas. A Imigração da Nova Zelândia pode solicitar mais informações como parte do processo de inscrição. Indivíduos que não atendem aos critérios precisarão verificar quais outras opções de residência ou visto temporário podem estar disponíveis para eles. Titulares de visitantes de finalidade crítica Dois grupos de portadores de visto de visitante de propósito crítico serão elegíveis, desde que você chegue na Nova Zelândia e se inscreva antes de 31 de julho de 2022.

  • Profissionais de saúde essenciais para funções de longo prazo (6 meses ou mais), e

  • Outros trabalhadores essenciais para funções de longo prazo (mais de 6 meses).

Se você estiver em uma função de curto prazo ou sazonal com um Visto de Visitante de Propósito Crítico, incluindo tripulação de pesca, operadores de plantas móveis agrícolas e de horticultura e tosquiadores, você não será elegível. Candidatos que moraram na Nova Zelândia por três ou mais anos Para se qualificar segundo esses critérios, você deve ter vivido na Nova Zelândia nos últimos três ou mais anos e

  • chegaram à Nova Zelândia em ou antes de 29 de setembro de 2018, e

  • ter passado um mínimo de 821 dias na Nova Zelândia entre 29 de setembro de 2018 e 29 de setembro de 2021 (inclusive).

O tempo passado na Nova Zelândia não precisa ser consecutivo. Não existe um valor mínimo dentro de um ano civil. Se precisar verificar quanto tempo passou na Nova Zelândia, você pode solicitar seus movimentos de viagem à Imigração da Nova Zelândia. Candidatos com salário igual ou superior ao salário médio Para ser elegível sob este critério, você deve receber o salário médio de NZD $27 por hora ou mais em 29 de setembro de 2021. Candidatos trabalhando em uma posição da Long Term Skills Shortage List Para ser elegível sob este critério, em 29 de setembro de 2021 você deve trabalhar em um emprego que está em uma lista escassa. Estes são: Empregos na lista de escassez de habilidades de longo prazo Empregos que exigem registro ocupacional no setor de saúde ou educação Cuidador pessoal e outros profissionais de saúde essenciais Trabalhos específicos do setor primário Processo de aplicação O visto de residente 2021 será aberto para pedidos em duas fases, com o primeiro grupo de pessoas podendo se inscrever a partir de 1º de dezembro de 2021. A partir de 1º de dezembro de 2021, você pode se inscrever se:

  • você já solicitou residência nas categorias Migrante qualificado e Residência do trabalho antes de 29 de setembro de 2021, ou

  • você enviou uma manifestação de interesse da categoria de migrante qualificado e incluiu seu filho dependente na manifestação de interesse com 17 anos ou mais em 29 de setembro de 2021.

A partir de 1º de março de 2022, todos os outros candidatos qualificados podem se inscrever, incluindo todos os outros que enviaram uma manifestação de interesse da categoria de migrante qualificado. Todas as inscrições devem ser feitas até 31 de julho de 2022. As inscrições podem ser enviadas online. Mais informações sobre taxas e o processo de inscrição estarão disponíveis nesta página no final de outubro. Aqueles que estão qualificados para se inscrever a partir de 1º de dezembro de 2021 receberão um e-mail da Imigração da Nova Zelândia no final de outubro com mais informações. Prazos Espera-se que a maioria dos pedidos seja processada em 12 meses, com a maioria sendo processada muito mais rápido. Esta página será atualizada regularmente com os últimos tempos de processamento e informações.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page