top of page
  • Foto do escritorShare Intercambio

Como imigrar para Nova Zelândia?

Quer saber como imigrar para a Nova Zelândia? Em comparação com muitos outros países, a Nova Zelândia se destaca por sua clareza nos requisitos e processos de imigração.


Um dos caminhos que abordaremos aqui é o Skilled Migrant Category Resident Visa. Se sua profissão não está na Green List (lista de profissões em alta demanda), esse é o caminho a seguir para conseguir imigrar para Nova Zelândia.



Você pode solicitar este visto se estiver atualmente empregado ou possuir uma oferta de emprego de um empregador credenciado e se qualificar para 6 pontos com base em suas habilidades e experiência de trabalho na Nova Zelândia. O processo começa com o envio de uma manifestação de interesse (EOI). Se aceito, você será convidado pela imigração a aplicar para a residência.


Alguns detalhes importantes:


Idade limite para aplicar: 55 anos.

Custo: NZD$4290.



Com este visto, você pode:


  • Viver, trabalhar e estudar na Nova Zelândia.

  • Incluir seu cônjuge e filhos dependentes com idade igual ou inferior a 24 anos no seu pedido de residência.

  • Solicitar de 3 a 6 pontos com base em sua qualificação (bacharelado ou superior), registro ocupacional ou renda na Nova Zelândia. No entanto, não é possível combinar pontos dessas categorias de habilidade.

  • Reivindicar 1 ponto para cada ano de trabalho qualificado na Nova Zelândia, até um máximo de 3 pontos. Esses pontos podem ser combinados com os pontos de sua qualificação, registro ocupacional ou renda na Nova Zelândia.


Para se candidatar, você deve ter um emprego qualificado ou uma oferta de emprego com um empregador credenciado na Nova Zelândia. Um emprego qualificado é aquele que:


  • Um contrato de 30 horas por semana.

  • Está em uma ocupação ANZSCO de nível 1 a 3 e paga igual ou acima do salário mediano, ou em uma ocupação ANZSCO de nível 4 a 5 e paga igual ou acima de 1,5 vezes o salário mediano.

  • É um contrato permanente, contrato a termo certo por pelo menos 12 meses ou contrato de serviços por pelo menos 6 meses.


Se você tiver um contrato de serviços, precisará comprovar que possui:


  • Uma história de trabalho contratado.

  • Completou 12 meses de experiência profissional qualificada na Nova Zelândia.


Pontos de qualificação

Você pode reivindicar entre 3 a 6 pontos, dependendo do nível mais alto de qualificação que possui e do nível NZQF.



Qualificações internacionais sem equivalente na Nova Zelândia

Se o seu IQA não confirmar que sua qualificação é equivalente a uma qualificação da Nova Zelândia, você ainda poderá reivindicar:


5 pontos para uma qualificação de nível 10

4 pontos para uma qualificação de nível 9, ou

3 pontos para uma qualificação de nível 8.


Continuareamos a falar mais sobre esse visto no próximo post, fique ligado nos nossos canais! Quer dar início ao seu planejamento através do estudo? Fale hoje com nossa equipe!



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page