top of page

Visto de Partner

O visto correto a ser aplicado varia de acordo com cada caso, com explico nas opções a seguir:

 1. Titular de um Visto de Estudante (Partner of a Student Work Visa)

No cenário onde o aplicante principal for estudar um curso na Nova Zelândia, o cônjuge/parceiro dependente poderá aplicar para o visto de trabalho (partnership work visa) nas seguintes situações:

 

  • Bacharel, Diplomas nível 7 e pós-graduação nível 8 que estejam na Green List;

  • Qualquer programa de Mestrado Nível 9;

  • Qualquer programas de Dourado Nível 10.

 

O visto de trabalho de parceiro (a) emitido sob as condições listadas acima, oferece a possibilidade do (a) parceiro (a) trabalhar em qualquer empregador, em período integral, pois o visto de trabalho é aberto.

 

O visto de trabalho do parceiro terá a mesma duração do visto do aplicante principal.

Após o aplicante principal concluir o curso ele terá direito a aplicar para o visto de trabalho pós-estudo, que terá duração dependendo do curso que você estudou. ​​O visto de trabalho do parceiro terá a mesma duração do visto de trabalho pós-estudo do aplicante principal.

2. Escola Gratuita para Filhos Dependentes em Idade Escolar (5 a 19 anos)

 

Para que os filhos dependentes tenham o status de estudante doméstico e possam estudar gratuitamente na Nova Zelândia, é necessário que pelo menos um dos pais tenha um visto de trabalho, o que é possível de acordo com as explicações acima. Em resumo, se um dos pais estudar um dos cursos acima, o (a) parceiro (a), desde que atenda aos requisitos de relacionamento genuíno e estável, se torna elegível a aplicar para o visto de trabalho (partnership work visa), e a partir deste visto de trabalho, os filhos dependentes passam a ter o status de estudante doméstico. É um efeito cascada para toda a família.

 

​Para crianças menores de 5 anos, o visto que deve ser aplicado é de turista dependente (dependent visitor visa). Crianças com idade entre 3 e 5 anos tem direito a 20hrs por semana de creche gratuita. 

 

Comprovação financeira para o cenário acima.

 

Em relação à comprovação financeira, segue abaixo:

 

Estudante: NZD$20.000 por ano de estudo + NZ$$2500 da passagem área. Por exemplo se o curso for de 18 meses, será apresentado o valor de NZD$30.000.

Partner com visto de trabalho aberto pelo mesmo tempo do visto do estudante principal: NZD$5.000 para todo o período do curso. Não é necessário apresentação de passagem aérea. 

Filho dependente (visto estudante doméstico): 30% do valor apresentado pelo aplicante principal + NZ$$2500 da passagem área.

Filho dependente (visto de turista - menor que 5 anos): NZD$9.000 por ano de visto + NZ$$2500 da passagem área.

 

 Para o visto de trabalho pós estudo a comprovação financeira será da seguinte forma:

 

Aplicante principal (visto de trabalho pós estudo): NZD$5.000 para todo o período do curso. Não é necessário apresentação de passagem aérea. 

Partner com visto de trabalho: NZD$5.000 para todo o período do curso. Não é necessário apresentação de passagem aérea.

Filho dependente (status estudante doméstico): NZD$9.000 por ano + + NZ$$2500 da passagem área.

 

Importante

 

Caso o curso não atenda as condições listadas acima, o parceiro poderá aplicar para um visto de turista (com base no relacionamento) ou seu próprio visto estudante, caso também queira estudar. Por exemplo, uma família com filho, o marido irá fazer um curso de mestrado com duração de 18 meses, mas não tem o nível de inglês necessário para ingressar diretamente no curso e terá que fazer um curso de inglês de 6 meses antes do mestrado. Durante o período de estudo de inglês o parceiro não poderá aplicar ainda para o visto partnership work visa e consequentemente o filho não poderá aplicar para o visto de estudante doméstico. Eles terão que aplicar para um visto de estudante internacional (student visa) ou turista (visitor visa). Quando o marido conseguir entrar no mestrado será possível aplicar para o visto de trabalho de parceiro (a) e para o visto de estudante doméstico para o filho.

 

​​

3. Visto de Parceiro (a) do Titular de um Visto de Trabalho (Partnership Work Visa)


E também para aqueles tem um work visa e ganham pelo menos NZ$29.66 por hora dá direito para que o partner possa solicitar um visto de trabalho, e para aqueles que ganham abaixo de NZ$29.66 por hora, o parceiro tem direito a solicitar um visto de visitante, sem direito a trabalhar. 

 

Filhos dependentes tem o direito a visto como filho dependente desde que o pai/mãe que tenha um visto de trabalho ganhe pelo menos NZ$43,322.76 por ano.

O que é um (a) Parceiro (a) Sob as Leis da Imigração da Nova Zelândia?


Um (a) parceiro (a) é definido como duas pessoas (de sexo oposto ou do mesmo sexo), que vivem em um relacionamento genuíno e estável em qualquer umas das seguintes situações:

  • Casamento legal;

  • União civil;

  • União estável.

 

Ambos os parceiros:

Devem ter 18 anos ou mais; ou

Se tiverem 16 ou 17 anos de idade, devem ter o consentimento de seus pais ou responsáveis para viverem como casal;

Não podem ser parentes próximos.

Evidências oficiais para comprovar a relação:

  • Certidões de casamento ou união civil

  • Certidões de nascimento para todas as crianças que você compartilha

  • Contrato de arrendamento conjunto ou empréstimo à habitação

  • Contas bancárias conjuntas

  • Evidência de que você possui ativos juntos

  • Cartões de crédito conjuntos ou contratos de compra e venda

  • Contas de utilidades conjuntas, como contas de energia ou telefone.

Outras evidências que você pode incluir:

  • cartões, cartas, e-mails e conversas nas redes sociais

  • fotos juntos, ou

  • correio endereçado a você juntos no mesmo local e hora.

Mais informações acesse o site da imigração da Nova Zelândia.

bottom of page