Design sem nome (1).png

Visto de Partner

Para acompanhar o principal aplicante na Nova Zelândia, o (a) parceiro (a) ou cônjuge e filhos dependentes podem aplicar para seus vistos. 

 

O visto correto a ser aplicado varia de acordo com cada caso:

1 - Visto de Parceiro(a) do Titular de um Visto de Estudante (Partnership Work Visa)


O (a) parceiro (a) poderá aplicar para o visto de trabalho de parceiro ou partnership work visa nas seguintes condições:

  • Bacharel, Diplomas nível 7 e pós-graduação nível 8 que estejam na lista de profissões em demanda (Long Term Shortage Skill List);

  • Programas de Mestrado Nível 9. (Não precisa estar na Long Term Shortage Skill List)

  • Programas de Dourado Nível 10. (Não precisa estar na Long Term Shortage Skill List.)

O visto de trabalho de parceiro (a) emitido sob as condições listadas acima, oferece a possibilidade do (a) parceiro (a) trabalhar em qualquer empregador, em período integral, pois o visto de trabalho será aberto.

Benefícios para Você e sua Famlía – Etapa 1

Se você estudar:

Um programa de Bacharel, Diploma nível 7 ou pós-graduação nível 8 que esteja na lista de profissões em alta demanda (LTSSL) OU

Um programa de Mestrado em qualquer área (não há restrições de listas de profissões para mestrado).

O(a) parceiro(a):

Terá direito ao visto de trabalho de pelo tempo do seu curso.

Benefícios para Você e sua Famlía – Etapa 2

Após você concluir o curso terá um visto de trabalho pós-estudo que terá duração dependendo do curso que você estudou, como segue abaixo:

  • Diploma nível 7: 1 ano

  • Bacharel, pós-graduação ou Mestrado: 3 anos

​​

Seu cônjuge: Terá direito ao visto de trabalho de pelo tempo do seu visto pós-estudo.

2 - Escola Gratuita para Filhos Dependentes em Idade Escolar (4 a 19 anos)

Para que os filhos dependentes tenham o status de estudante doméstico e possam estudar gratuitamente na Nova Zelândia, é necessário que pelo menos um dos pais tenha um visto de trabalho, o que é possível de acordo com as explicações acima. Em resumo se um dos pais estudar um dos cursos acima, o (a) parceiro (a), desde que atenda aos requisitos de relacionamento genuíno e estável, se torna elegível a aplicar para o visto de trabalho (partnership work visa), e a partir deste visto de trabalho, os filhos dependentes passam a ter o status de estudante doméstico. É um efeito cascada para toda a família.

Para crianças menores de cinco anos, o visto que deve ser aplicado é de turista dependente (dependent visitor visa). Crianças com idade entre 3 e 5 anos tem direito a 20hrs de creche gratuita. 

 

Importante

Caso o curso não atenda as condições listadas acima, o parceiro poderá aplicar para um visto de turista (com base no relacionamento) ou seu próprio visto estudante, caso também queira estudar. Por exemplo, uma família com filho, o marido irá fazer um curso de mestrado com duração de 18 meses, mas não tem o nível de inglês necessário para ingressar diretamente no curso e terá que fazer um curso de inglês de 6 meses antes do mestrado. Durante o período de estudo de inglês o parceiro não poderá aplicar ainda para o visto partnership work visa e consequentemente o filho não poderá aplicar para o visto de estudante doméstico. Eles terão que aplicar para um visto de estudante internacional (student visa) ou turista (visitor visa). Quando o marido conseguir entrar no mestrado será possível aplicar para o visto de trabalho de parceiro (a) e para o visto de estudante doméstico para o filho. 

​​

3 - Visto de Parceiro (a) do Titular de um Visto de Trabalho (Partnership Work Visa)


Os parceiros dos titulares de visto de trabalho Essential Skills tem algumas possibilidades de vistos. 

Se o aplicante principal tiver um salário igual ou superior a NZD$27.00/hora, o parceiro poderá aplicar para o visto de trabalho com base no relacionamento (partnership). 

 

Salário igual ou acima de $27.00
Os parceiros dos titulares do visto de trabalho Essential Skills que ganham um salário igual ou superior a NZD$27.00 terão direito a aplicarem para o visto de trabalho na categoria partnership. Da mesma forma os filhos dependentes entre 5 e 19 anos, também poderão aplicar para o visto de estudante doméstico e os filhos menores de 5 anos poderão aplicar para o visto de turista (visitor visa).

Salário abaixo de $27.00

Se o aplicante principal tiver um salário inferior a NZD$27.00/hora, o parceiro terá direito ao visto de turista, e não ao visto de trabalho. No entanto, caso o parceiro receba uma oferta de trabalho também poderá aplicar para seu próprio visto de trabalho.

Já os filhos dependentes, com idade a partir de 5 anos, terão direito ao visto de estudante doméstico desde que o salário recebido atenda o mínimo exigido pela imigração que atualmente (2020) é de NZ$ 43.322,76 por ano. Para os filhos menores de 5 anos, é possível aplicar para o visto de turista, pois ainda não estão em idade escolar.

 

O que é um (a) Parceiro (a) Sob as Leis da Imigração da Nova Zelândia?


Um (a) parceiro (a) é definido como duas pessoas (de sexo oposto ou do mesmo sexo), que vivem em um relacionamento genuíno e estável em qualquer umas das seguintes situações:

  • Casamento legal;

  • União civil;

  • União estável.

 

Ambos os parceiros:

Devem ter 18 anos ou mais; ou

Se tiverem 16 ou 17 anos de idade, devem ter o consentimento de seus pais ou responsáveis para viverem como casal;

Não podem ser parentes próximos.

Evidências oficiais para comprovar a relação:

  • Certidões de casamento ou união civil

  • Certidões de nascimento para todas as crianças que você compartilha

  • Contrato de arrendamento conjunto ou empréstimo à habitação

  • Contas bancárias conjuntas

  • Evidência de que você possui ativos juntos

  • Cartões de crédito conjuntos ou contratos de compra e venda

  • Contas de utilidades conjuntas, como contas de energia ou telefone.

Outras evidências que você pode incluir:

  • cartões, cartas, e-mails e conversas nas redes sociais

  • fotos juntos, ou

  • correio endereçado a você juntos no mesmo local e hora.

Mais informações acesse o site da imigração da Nova Zelândia.

Está em dúvida sobre Nova Zelândia?
Entre em contato para mais informações