Informações gerais visto de estudante para Nova Zelândia

Para solicitar esse visto é necessário fazer a aplicação online diretamente no site da imigração, aqui: www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa

Documentos necessários:

  • Passaporte (para brasileiros, válido até no mínimo três meses após a data de partida da Nova Zelândia);

 

 

  • Cópia da passagem aérea (ida e volta) – Bilhete de retorno ou saída com data prevista para o final do seu curso com destino a um país que se tenha o direito de entrar, ou NZ$2,000 extras para comprovar que pode comprar uma passagem de saída do país;

 

  • Dinheiro suficiente para se manter na Nova Zelândia durante seu curso (NZ$1,667 por mês) em nome do próprio solicitante do visto ou através do Formulário para Comprovação Financeira – o responsável pode ser um familiar ou uma empresa – INZ1014 – Financial Undertaking for a Student. A comprovação bancária pode ser feita através dos últimos 6 meses de extrato bancário ou pelo preenchimento da Seção E do formulário pelo gerente do banco onde a pessoa física ou empresa responsável tem conta; ou utilizar o Formulário de Responsável por Entrada Temporária – INZ1025 – Sponsorship Form for Temporary Entry. Utilize esse formulário somente se a pessoa responsável é um cidadão ou residente neo-zelandês, ou uma organização ou agência do governo da Nova Zelândia.

 

  • Comprovante de oferta de vaga/matrícula na Escola ou Instituição de Ensino;

 

  • Comprovante de pagamento do curso [recibo da escola comprovando pagamento integral do curso];

 

  • Seguro saúde pelo tempo que estiver na Nova Zelândia;

 

  • Comprovação de que possui reserva de acomodação na Nova Zelândia (casa de família, hotel, hostel) e o endereço onde ficará hospedado para pessoa abaixo de 20 anos;

  • Comprovantes de vínculos com o Brasil (ex: carta do seu empregador, carta da faculdade, viagens prévias, propriedade em seu nome).

 

 

  • Para quem for permanecer na Nova Zelândia por período superior a 24 meses (incluindo o tempo que você já ficou na Nova Zelândia), deverá apresentar o Atestado de Antecedentes Criminais – Police Certificate. Cada país tem um processo específico para essa solicitação, para cidadãos brasileiros deverá ser feito pelo site da Polícia Federal, já cidadãos portugueses deverão fazer a solicitação do Certificado de Registo Criminal.

 

* Todos formulários e documentos devem estar em inglês ou acompanhados de traduções autorizadas.

 

** Sempre veja as condições do seu visto para ter clareza se pode ou não trabalhar as 20 horas, e se tem autorização para trabalhar full time nas férias. Para renovação do visto de estudante, é necessário fazer uma nova solicitação ao Serviço de Imigração da Nova Zelândia.

 

É terminantemente proibido aos estudantes que entrarem na Nova Zelândia com o Visto de Estudante, ter qualquer atividade de trabalho, seja ele temporário, sazonal ou meio período, sob pena de ser removido imediatamente.

 

Exceção: De acordo com as instruções e regulamentações do serviço de imigração da Nova Zelândia, estudantes poderão trabalhar até 20 horas por semana, desde que solicitem o visto de estudante e esteja matriculado em um curso de uma Escola de Categoria 1, com duração mínima de 14 semanas. Caso o estudante for estudar em uma Escola de Categoria 2, também é possível ter o benefício de poder trabalhar até 20 horas por semana, mas o curso deve ser de pelo menos 6 meses e o estudante tem que ter nota 5,0 no IELTS.

 

Está em dúvida sobre visto de Estudante para Nova Zelândia?
Entre em contato para mais informações
Design sem nome (1).png

Visto de estudante