top of page
  • Foto do escritorShare Intercambio

Os 5 melhores destinos para curtir o verão na ilha sul

Kia Ora!


Selecionamos os 5 melhores destinos para se visitar na Nova Zelândia na Ilha Sul.

Esses são alguns dos destinos de férias mais populares aqui e por boas razões – são todos incríveis:


  1. Queenstown


Queenstown é um local de férias durante todo o ano, onde paisagens gloriosas e aventuras ao ar livre andam sempre de mãos dadas. Como a capital mundial da aventura, há muito o que fazer aqui, desde bungee jumping, paraquedismo, jet boat e parapente, até degustações de vinhos, passeios à beira do lago, além de várias opções de trilhas e cruzeiros. O Lake Wakatipu e a montanha Remarkables são algumas das principais atrações da cidade.


2. Parque Nacional Abel Tasman


Situada no norte da Ilha Sul da Nova Zelândia, a Abel Tasman tem praias de areia dourada, águas azul-turquesa rasas e trilhas acessíveis através de reservas de mata nativa. Um verão kiwi com sol e clima consistente é uma realidade aqui. Você pode percorrer a Abel Tasman Coast Track (cerca de 51km), mas verifique no site do departamento de conservação para saber se as trilhas estão abertas. Outra opção é cortar caminho usando um táxi aquático. Quem acompanhou o Instagram da Share no final de ano viu que tudo isso é real 🥰


3. Lake Tekapo



Tekapo fica localizada quase a meio caminho entre Queenstown e Christchurch. Tekapo é um lugar incrível para se visitar no verão. Num dia quente, a água certamente parece tentadora, mas esteja avisado – elas são glaciais, então não tendem a esquentar. Uma ótima dica é dirigir ou caminhar até o topo do Monte John, onde você encontrará o observatório astronômico, bem como algumas vistas incríveis do lago e da cidade.


4. Fiordland e Milford Sound



Milford Sound é um dos destinos mais populares do país e está localizado no Parque Nacional Fiordland. As águas escuras, as cachoeiras caindo em cascata de penhascos íngremes em uma floresta exuberante deixam o cenário cercado por uma beleza sonora. Faça um passeio de barco por Milford Sound ou, para os mais dispostos, experimente caminhar pela Milford Track – uma das 10 grandes caminhadas da Nova Zelândia.


5. Kaikoura



E por último, mas não menos importante, temos Kaikoura, que fica a cerca de duas horas ao

norte de Christchurch, na costa leste da Ilha Sul, e é famosa por toda a sua vida selvagem

oceânica. Há muitos lugares para avistar baleias, focas e golfinhos em seu habitat natural, bem como algumas belas caminhadas costeiras.


Esperamos que a nossa lista os ajude a ter um verão incrível na Nova Zelândia. A nossa última dica é que antes de visitar qualquer um desses lugares, procure dar uma olhada nos sites oficiais (como o https://www.newzealand.com/nz/ e o https://www.doc.govt.nz/) para planejar a sua viagem da melhor maneira possível. Mā te wā.


Vamos começar 2024 com pé direito, comece seu planejamento hoje mesmo para conhecer todas essas belezas naturais.



Texto por de Nathalia Sátiro


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page