Design sem nome (1).png

High-School

aWakatipu-high-school-18.jpg

Wakatipu High School em Queenstown

PARA QUEM É O HIGH SCHOOL?


Para os jovens de 13 a 19 anos, que possuem nível intermediário de inglês e que queiram criar pontes para o futuro, aperfeiçoando o currículo profissional e absorvendo conhecimento cultural. Para alunos desacompanhados dos pais, a idade mínima para o intercâmbio é de 14 anos.


INFRAESTRUTURA


O estudante que ingressar no High School, sendo menor de 18 anos, deve participar obrigatoriamente do Homestay, se hospedando em uma casa de família de nativos na região próxima a escola escolhida. Para seleção da instituição, estudamos o perfil do aluno para que a melhor indicação seja feita.


O ENSINO NO HIGH SCHOOL


A Nova Zelândia proporciona uma educação descentralizada, focando em experiências. A grade curricular do High School é diversificada, contando com aulas que são geralmente de 08h30 às 15h30, com atividades extracurriculares para que o aluno possa vivenciar a escola ao máximo. O ensino médio tem duração de 5 anos, começando no Year 9, com estudantes de 13 anos e terminando no Year 13, com jovens de 17 anos. O ano letivo começa em janeiro e termina em novembro. Sendo formado por 4 períodos independentes, de 10 semanas, com intervalos de 15 a 20 dias. Assim o estudante pode começar quando quiser, sem interferência no ano escolar.

 

As escolas podem ser mistas (CO-ED/coeducação) ou unissexo, onde acreditam que o tempo de aprendizado e
amadurecimento de meninas e meninos são diferentes. Proporcionando maior sincronia nas linhas de pensamentos e realização das atividades.


Ao final do High School, do Year 11 até o Year 13, espera-se que os estudantes tenham idades de 15 a 17 anos, mas no Year 13 são aceitos jovens com até 19 anos. Neste período, o estudante pode participar das provas do NCEA (Certificado Nacional de Resultados Acadêmicos), que são aplicados ao final de cada um destes anos e a partir do resultado, possibilitam que o aluno ingresse em uma universidade ou instituto tecnológico da Nova Zelândia.


No Brasil, para validação do High School, o MEC exige que o aluno tenha cursado as matérias de Matemática, Língua (a local), Ciências (com escolha entre Química, Física ou Biologia), Estudos Sociais (optando entre História, Geografia ou similar) e Educação Física.


Em todos os processos, você é auxiliado pela nossa equipe que é formada por locais e intercambistas proporcionando a você o atendimento personalizado de quem tem experiência e conhecimento para compartilhar, desde o pré-embarque até o retorno ao Brasil.

 

O momento do ensino médio é o período em que todo jovem quer viver experiências incríveis fazendo planos para o futuro. O High School na Nova Zelândia consegue proporcionar isso para os jovens aliado a uma educação de referência para o resto do mundo. O governo garante a total integração de alunos de outros países com a cultura neozelandesa através do Código das Práticas de Bem Estar do Estudante Internacional, por meio de escolas que atendam com cuidado, atenção e ética às necessidades individuais de cada um deles. 

Ainda tem alguma dúvida?
Entre em contato com os nossos consultores e vamos juntos construir o seu plano de estudar
High-School na Nova Zelândia.